Vidro Duplo

Os vidros duplos mais simples são formados por duas chapas de vidro, separadas por um perfil de alumínio que é colado em todo o seu perímetro. Isto cria uma câmara interna cheia de ar entre as chapas que, opcionalmente, pode ser preenchida por outro gás. Dentro do perfil é colocado um material hidrossecante (tamis molecular), que absorve a umidade que porventura tenha ficado remanescente dentro desta câmara. Após este processo é realizada uma segunda selagem, que garante a estanqueidade do vidro em relação ao meio ambiente.

  

As chapas de vidro podem ser laminadas ou temperadas e podem ser feitos vidros com mais de uma câmara. Esta câmara possibilita o isolamento térmico e acústico que é a grande vantagem da utilização deste tipo de vidro.

Com a sua aplicação, pode-se obter uma melhora de mais de quatro vezes no isolamento térmico até 30% superior no isolamento acústico, e mais de 20% no controle solar, quando comparado ao vidro monolítico. O controle solar e o isolamento térmico são muito importantes em projetos onde se requer economia na climatização dos ambientes.

O vidro duplo pode ter sua característica de isolamento acústico melhorada, se for utilizado na sua composição, o vidro laminado acústico.

Conforto Acústico
O Vidro Duplo é um ótimo vidro acústico, já que a atenuação é conseguida pela associação da câmara de ar, diferenças de espessuras entre os vidros e a performance dos vidros que o compõe.

Conforto Térmico
Por ser um material isolante, diminui a troca de calor em comparação a um vidro simples. Ideal para locais quentes, frios ou com alta amplitude térmica Tanto o conforto térmico, quanto o controle solar influenciam muito na economia em climatização.

Economia
Por ser um vidro de controle solar isolante, proporciona grande economia na climatização dos ambientes.

Segurança
Por sua composição (um ou mais vidros são laminados e/ou temperados) este se torna um vidro de segurança.

Controle Solar
Diminui o fator solar de todos os vidros sem diminuir muito a transmissão luminosa.

Versatilidade
Além da possibilidade de ser composto por diversos vidros, pode ter persianas internas e pinázios.

 Aplicações 

  • Fachadas (vidros encaixilhados ou colados);
  • Janelas;
  • Coberturas;
  • Divisórias;
  • Refrigeradores.

 Dimensões 

  • Máxima 2000 x 3000mm;
  • Mínima 300 x 300mm.

Todos os direitos reservados - Paulista Vidros

Perfil Studio